OFFSHORE

As operações aéreas para a cadeia produtiva de óleo e gás, seja para voos onshore ou offshore, que geralmente ocorrem em locais isolados de alto risco, exige um alto nível de expertise e isso a Líder tem de sobra.

Com mais de 8 milhões de horas voadas, a Líder possui experiência para gerenciar e mitigar os riscos operacionais presentes em áreas críticas, de longas distâncias, onde é preciso realizar pousos complexos em unidades marítimas móveis, clareiras e outros espaços restritos.

São mais de 40 anos neste mercado, sempre com foco em segurança, agilidade e eficiência operacional. A excelência de nossos serviços é atestada pelas principais empresas petrolíferas do mundo.

A Líder Aviação possui a maior infraestrutura do país para oferecer soluções em operações de helicópteros:

  • Transporte aéreo onshore e offshore para a cadeia produtiva de óleo e gás.
  • Inspeção aérea de linhas de transmissão e dutos.
  • Fretamento de voos avulsos de helicópteros (Spot/Ad-hoc).
  • Transporte de carga externa.
  • Transporte aeromédico.

Know-how único para uma operação segura e eficiente.

 

SEGURANÇA EM 1º LUGAR

Apólice de seguro com maior cobertura e menor franquia, monitoramento real-time de voos via satélite, entre outros.

CENTRAL DE COORDENAÇÃO DE VOO 24 HORAS

Central de Coordenação de Voos 24 horas, 7 dias por semana. Mais agilidade, segurança e controle.

KNOW-HOW

Expertise para criar soluções personalizadas que melhor atendem às necessidades do cliente.

AERONAVES

Com mais de 39 helicópteros na frota, a Líder possui os melhores e mais versáteis modelos de aeronaves para oferecer serviços onshore e offshore à cadeia produtiva de óleo e gás com total segurança, agilidade e eficiência.

Sikorsky S-76



Sikorsky S-92


 Bell 212



H135



VOO SPOT

Nada melhor do que contar com a expertise da Líder Aviação, a melhor e mais tradicional empresa deste mercado, no fretamento avulso para a cadeia produtiva de óleo e gás, seja para voos onshore ou offshore.

Aproveite as vantagens que só a pioneira em fretamento de aeronaves pode oferecer ao contratar um voo spot:

  • Segurança: Seguro com ampla cobertura e menor franquia, manutenção de aeronaves e monitoramento de voo via satélite em tempo real.
  • Economia: Preços competitivos, expertise de mais de 40 anos e contratos flexíveis.
  • Atendimento: Várias bases operacionais pelo Brasil e coordenação de voo 24 horas, 7 dias por semana.

Na hora de contratar um voo spot, nada é mais importante que a sua segurança. Conte com a Líder!

SIMULADOR DE VOO

Os colaboradores da Líder possuem treinamento de alta tecnologia em três simuladores Nível D, para estarem aptos a cumprir os serviços de operações offshore com o máximo de eficiência e segurança.

Uma joint-venture entre a Líder Aviação e CAE International Ltda., que resultou na criação da empresa CAE-Lider Training do Brasil, para a realização de treinamentos específicos de pilotos certificados para as aeronaves Sikorsky S76, S92 e Leonardo AW139.

Certeza de competência e total segurança para esta missão!

CAE LÍDER TRAINNIG

CAE Líder Training do Brasil, joint venture formada pela Líder Aviação e CAE - líder mundial de simuladores de aeronaves - oferece no Brasil o melhor treinamento nos helicópteros SIKORSKY S-76 e S-92.

PROGRAMA LÍDER DE FORMAÇÃO DE PILOTOS

A Líder Aviação promove cursos para formação de pilotos de helicópteros, com foco em operações offshore – voos para transporte de trabalhadores do continente para plataformas de petróleo em alto mar – em parceria com a Bristow Academy.

CAE LÍDER TRAINNIG

A CAE Líder Training do Brasil, joint venture formada pela Líder Aviação e CAE - líder mundial de simuladores de aeronaves - oferece no Brasil o melhor treinamento nos helicópteros SIKORSKY S-76 e S-92.

Os simuladores estão instalados no Centro de Treinamento da CAE, próximo ao aeroporto de Congonhas/São Paulo e são considerados os mais modernos do mundo (Level D – Full Flight Simulator).

Treinamentos:

Treinamento Formação Inicial (Initial)

Este currículo tem por objetivo indicar as atividades técnicas de treinamento requeridas, para a obtenção do Certificado de Habilitação Técnica (CHT), em Simuladores de Voo de aeronaves Sikorsky S92 e S76, partindo da versão S76C++, para o exercício das seguintes funções:

- Primeiro Piloto em Comando (PIC);

- Segundo Piloto em Comando (SIC);

Treinamento Periódico (Recurrent)

Este currículo tem por objetivo indicar as atividades técnicas de treinamento requeridas, para a revalidação do Certificado de Habilitação Técnica (CHT), em Simuladores de Voo de aeronaves SikorskyS76 e S92, na mesma função em que está qualificado.

Treinamento de Elevação de Nivel

Esse currículo tem por objetivo indicar as atividades técnicas de treinamento requeridas para a qualificação de um detentor de CHT em aeronaves modelos S92 e S76, com função SIC, para o exercício da função de PIC neste mesmo modelo de aeronave.

Treinamento de Requalificação

Este currículo de curso tem por objetivo indicar as atividades técnicas de treinamento requeridas para a requalificação de tripulantes detentores de Certificado de Habilitação de Tipo (CHT), em Simuladores de Voo de aeronaves SIKORSKY S76 e S92.

O público alvo do presente currículo são pilotos detentores de CHT em aeronaves SIKORSKY S76 e S92, cuja validade esteja vencida ou comprometida por perda de experiência recente, respeitadas as exigências contidas no RBAC 61.

Dúvidas e Contato

*Campos com preenchimento obrigatório