Líder Aviação conquista prêmio de eficiência logística

A Líder Aviação acaba de conquistar o 1º Lugar no Ranking do Programa Eficiência Logística do RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Neste ano, a premiação digital concedida à empresa, por meio de um vídeo, celebra a performance das operações logísticas da Líder como trabalho de excelência, com média de sete horas e meia, no desembaraço de transações alfandegárias.

O prêmio alcançado pela Líder teve sua apuração realizada nos últimos 12 meses, dentre os operadores na categoria Linha Azul/OEA, que são empresas com a certificação dos operadores logísticos, concedida pela Receita Federal. O programa brasileiro OEA confere às empresas certificadas um baixo nível de risco em suas operações, seja na segurança física das cargas ou no cumprimento dos requisitos legais, realizando o controle e a segurança das mercadorias que entram e saem das fronteiras do país.

A Líder é certificada como OEA Pleno, título concedido para as empresas que possuem a OEA-Security (OEA-S), focada nas exportações, e OEA-Compliance (OEA-C L2) voltada para a importação. A empresa de aviação executiva conquistou essas certificações nos anos de 2016 e 2017.

De acordo com Rafael Carneiro, diretor de Materiais e Logística da Líder Aviação, ter essa parte de logística estruturada é muito importante para manter as operações da empresa funcionando bem. “A premiação evidencia a busca da Líder pela excelência da sua logística, que teve como um grande passo na sua história a certificação OEA-S e OEA-C L2. Todas essas conquistas são frutos de um esforço em equipe muito grande que tem um só objetivo: agilidade na entrega de peças aeronáuticas para os nossos clientes e para a frota da Líder Aviação”, afirma.