Honda Aircraft Company obtém Certificado de Tipo brasileiro para o HondaJet

RELEASEGREENSBORO, EUA. - 15 de agosto de 2017 - A Honda Aircraft Company anunciou hoje que o HondaJet recebeu o certificado de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O anúncio foi feito na Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE) 2017, que ocorre de 15 a 17 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde um HondaJet está em exibição estática.

O certificado de tipo brasileiro para o HondaJet segue a aprovação nos Estados Unidos (Federal Aviation Administration), Europa (European Aviation Safety Agency), México (Directorate General of Civil Aviation) e Canadá (Transport Canada).

“Estamos muito satisfeitos por conquistar a certificação brasileira para o HondaJet”, afirmou o Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Estamos ansiosos para atender aos interesses dos clientes de um dos maiores mercados para jatos executivos no mundo.”

A Honda Aircraft escolheu a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil. Com 21 bases em todo o Brasil, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

“O certificado de tipo é um marco importantíssimo para o mercado brasileiro”, disse Eduardo Vaz, presidente da Líder Aviação. “A aeronave é ideal para viagens dentro do território nacional, conectando as principais cidades com o conforto, a rapidez e a alta performance que só o HondaJet pode oferecer”.

Na sequência da LABACE, o HondaJet fará um tour pelas Américas Latina e Central, incluindo a República Dominicana, Porto Rico, Trindade e Tobago, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Panamá, Nicarágua e Guatemala, durante os meses de agosto e setembro.

Sobre o HondaJet

O HondaJet é o jato mais rápido, o que alcança as maiores altitudes, o mais silencioso e o mais econômico de sua categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Montagem do motor sobre a asa), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. A configuração OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo, e permite a cabine mais espaçosa da categoria, com maior capacidade para bagagem e um banheiro privativo totalmente equipado. O HondaJet é equipado com a mais sofisticada suíte de aviônicos disponível em qualquer jato executivo leve, o Garmin® G3000 customizado para a Honda. O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda e faz jus à reputação da empresa por seu desempenho superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Honda Aircraft Company

A Honda Aircraft Company é uma subsidiária integral da American Honda Motor Co, Inc. Fundada em 2006, a Honda Aircraft é responsável pelo projeto, manufatura, venda, serviço e suporte do HondaJet.

A sede mundial da empresa está localizada em Greensboro, Carolina do Norte, berço da aviação.

O espírito desafiador sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motor Co. Ltd. está vivo hoje quando a Honda Aircraft realiza um dos sonhos mais antigos de Honda, o de levar a mobilidade humana para os céus.

Sobre a Líder Aviação

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 59 anos, conta com 1.400 colaboradores e uma frota de mais de 70 aeronaves. Com 21 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros.
Acesse: www.lideraviacao.com.br e saiba mais.

Informações:
Hipertexto Comunicação Empresarial