Líder Aviação recebe certificação da Anac para serviços de manutenção do HondaJet

Prestes a completar 60 anos de expertise, a Líder Aviação acaba de conquistar mais uma homologação: foi autorizada ontem (5/4), pela ANAC, a prestar serviços de manutenção da aeronave e do motor da Honda Aircraft Company, na base de Congonhas, em São Paulo. A Líder é representante exclusiva de vendas, manutenção e suporte para clientes do HondaJet no país.

Com a certificação, a Líder se torna apta para atender as primeiras unidades do HondaJet com prefixo brasileiro que chegarão este ano. Segundo Rodrigo Barbosa, diretor da Unidade de Manutenção Executiva, essa conquista reforça o alto padrão da empresa. “Além de investir na ampliação de atendimento em nossas oficinas, também apostamos na formação da nossa equipe, treinada constantemente nos fabricantes das aeronaves. Um exemplo foi a ida de nossos profissionais à fábrica da Honda Aircraft Company em Greensboro, nos Estados Unidos, para a capacitação antes do processo de homologação. Isso agrega uma expertise única e, principalmente, segurança aos nossos serviços”, comenta.

Além da homologação do HondaJet, a empresa também atende fabricantes como Bell Helicopters, Bombardier, Hawker Beechcraft, entre outros. O portfólio da Líder Aviação inclui oficinas especializadas em aviônicos, motores, componentes, interiores, pinturas e revisão de hélices.

Bases operacionais

A Líder conta hoje com quatro bases operacionais de manutenção: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A Unidade de Manutenção Executiva da Líder Aviação é homologada pelos principais órgãos aeronáuticos, como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Federal Aviation Administration (FAA - EUA).

Cotação de fretamento

* Campos com preenchimento obrigatório

ADICIONAR TRECHO