A Líder Aviação, representante exclusiva da Honda Aircraft Company no Brasil, confirma mais uma vez a presença do HondaJet Elite II na 20ª edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que em 2025 será realizada pela primeira vez no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. A empresa, que participou de todas as edições do evento e foi uma das incentivadoras de sua criação.
O HondaJet Elite II, modelo atualmente comercializado pela fabricante japonesa, estará em exposição na área da Líder, localizada em uma das regiões de maior visibilidade do evento. A expectativa é receber cerca de 1.500 convidados, além dos outros milhares de visitantes que poderão conferir de perto todos os diferenciais da aeronave. Globalmente, já foram entregues mais de 270 unidades do HondaJet.
Com alcance de 1.547 milhas náuticas (aproximadamente 2.860 km), velocidade máxima de 422 nós (782 km/h) e capacidade para até 8 ocupantes, o HondaJet Elite II é considerado o jato leve com melhor alcance, maior eficiência e menor consumo da categoria. Por exemplo, é possível cobrir todas as capitais do Nordeste a partir de São Paulo, sem escalas, explica Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação.
Além de sua performance, o modelo se destaca por incorporar tecnologias como Autothrottle, Autoland, ASAS (Advanced Steering Augmentation System), spoilers automáticos e sistemas de alerta inteligentes, que reduzem a carga de trabalho do piloto e ampliam a segurança da operação.
O conforto também é um diferencial do HondaJet. Seu projeto inovador posiciona os motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount – OTWEM), o que reduz drasticamente ruídos e vibrações na cabine. A disposição dos assentos proporciona espaço individualizado para joelhos, pernas e pés, oferecendo uma experiência de voo silenciosa e confortável.
Durante o evento, os executivos da Líder também vão apresentar atualizações sobre o HondaJet Echelon, novo jato leve em desenvolvimento pela Honda Aircraft. Com capacidade para até 11 ocupantes, o Echelon terá autonomia para cobrir todo o território nacional sem escalas, com início da comercialização previsto para 2028. Mesmo antes de seu lançamento, dezenas de clientes no Brasil já demonstraram interesse formalizando cartas de intenção de compra com a Líder.
O fato de ser um jato leve com autonomia para longas distâncias torna o HondaJet Echelon extremamente atrativo para o mercado brasileiro. A possibilidade de voar de Porto Alegre a Manaus sem paradas, por exemplo, ou realizar voos internacionais, atrai executivos que buscam eficiência e agilidade, destaca Markiewicz.
Sobre a Líder Aviação
É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 66 anos, conta com mais de 1.350 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; manutenção de aeronaves; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 22 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse http://www.lideraviacao.com.br
Informações sobre a Líder para a imprensa
Hélio Júnior | helio@focal3.com.br
Baixe nosso aplicativo