Líder Aviação recebe mais uma certificação do FAA

A Líder Aviação poderá realizar manutenção em aeronaves de matrícula norte- americana que operam para o segmento de óleo e gás. A autorização foi concedida pelo Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulador da aviação civil nos Estados Unidos.

Com a nova homologação, a empresa – que já era certificada pelo FAA nas bases São Paulo e Belo Horizonte – também poderá oferecer serviços aaeronaves dos EUA na base de Macaé (RJ), onde está concentrada grandeparte da frota de helicópteros que utilizados para voos offshore.

Segundo a superintendente da Líder Aviação, Júnia Hermont, a certificaçãonão só confere ainda mais credibilidade aos serviços da empresa, como amplia o portfólio de soluções oferecidas aos clientes. “Agora também atenderemoshelicópteros americanos a serviço do setor de óleo e gás. Além disso,poderemos fazer inspeções em aeronaves brasileiras que serão exportadaspara os Estados Unidos. A expectativa, portanto, é que essa novahomologação traga novas oportunidades de negócio”, explica.