Materiais Compostos

Compartilhe

A cada ano a Líder Aviação é mais reconhecida pela excelência e pelo nível internacional de seus serviços. E a conquista de novas certificações é um exemplo deste reconhecimento.

A base da Líder localizada em Jacarepaguá foi certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a única empresa no Brasil com capacidade para realizar reparos aeronáuticos em materiais compostos, tais como carenagens e componentes fabricados em fibra de vidro, kevlar ou carbono, em helicópteros Bell, Sikorsky e Eurocopter.

Este diferencial é de grande importância para o segmento de operadores executivos e em especial para os operadores offshore, que apresentam situações de grande esforço com desgastes mais acentuados nos equipamentos. A disponibilidade de uma oficina deste porte - no Brasil - permite uma redução significativa nos custos de reparo e tempo de manutenção de aeronaves.

Uma das principais inovações da Líder no segmento de manutenções é a chamada 'sala branca', uma sala que possui temperatura e umidades controladas e um sistema de pressão positiva que garante a ausência de poeira (altamente prejudicial à colagem dos reparos). Além disso, todos os reparos executados na oficina de materiais compostos seguem rigorosamente as instruções do fabricante e são aprovados pelo FAA-Federal Aviation Adminsitration.