Diferenciais

Compartilhe

Segurança

Sempre focada em seu princípio nº 1, a Líder destaca-se pelo excelente nível de segurança de suas operações. A política adotada prevê um rigoroso processo de seleção de tripulantes e técnicos de manutenção, que têm acesso a constantes treinamentos e reciclagens .

Nossos programas de prevenção de acidentes são aprovados pela ANAC. Além disso, a utilização de peças originais e rastreáveis garante a segurança das operações.

Conheça nossas certificações:

ISO 9001:2008 ;

- Safety Case (descrição documentada dos principais riscos identificados, com objetivo de minimizá-los),*;

- PEOTRAM (Programa de Excelência Operacional de Transporte Aéreo e Marítimo -) *criado pela Petrobras para manter padrão de excelência na prestação de serviços.*

Agilidade

A Líder tem flexibilidade e agilidade para montar bases de operação em qualquer ponto do território nacional, cuidando de toda a logística e transporte, sem deixar de ofereceratendimento de excelência e qualidade

Tecnologia

A Líder tem como foco, a evolução tecnológica de equipamentos e sistemas, com o objetivo de incrementar a produtividade e confiabilidade das operações.

Sua frota utiliza o que há de mais moderno, no intuito de tornar as atividades dos pilotos menos cansativas e proporcionar voos mais tranquilos e seguros

Um diferencial são os sistemas de monitoramento – HOMP*, HUMS** e Blue Sky*** –, além da análise informatizada dos relatórios de perigo.

  • HOMP - Helicopters Operation Monitoring Program: sistema que, padroniza as operações e identifica previamente qualquer problema na qualidade das operações.
  • HUMS - Health and Usage Monitoring Systems: sistema que monitora os níveis de vibração dos componentes mais críticos da aeronave.
  • Blue Sky – Sistema via satélite que monitora informações diversas da aeronave, como: posição, altitude, alerta de altura mínima, notificações de decolagem e aterrisagem. Além disso, o sistema oferece relatórios de planejamento de missão e possíveis ocorrências de nãoconformidades, que permitem pleno controle da frota.